sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Tudo aconteceu essa semana, na esquina da minha rua, foi maravilhoso. Um Ipê floresceu, todos que passavam admiravam, pois não era comum (pelo menos pra mim), eu fiquei maravilhada quando vi, e toda vez que eu passava perto, ou observava daqui de casa, eu sentia uma imensa paz, uma alegria e ao mesmo tempo o medo de que logo todas as flores caisem (caíram, após dois dias) mais esse pouco tempo eu e os demais podemos ter a honra de admirar, valeu a pena. As vezes precisamos parar, deixar a rotina de lado, e observar as obras de Deus que nos rodeia. Pois as vezes estamos tão fixados na mesmisse, que perdemos a oportunidade de contemplar a beleza, de coisas mais simples.
 Eu por exemplo, desde que morei nessa rua, nunca tinha visto o Ipê florescer, na verdade, eu nem sabia que existia um Ipê ali. O ipê floresceu (pode parecer comum pra você) mas pra mim foi algo magico, pois, nesse período, eu pude lembrar que apesar de tantas tragédias e mais tragédias, desmatamento, poluição, ainda existem coisas boas, que nos fazem esquecer de tudo isso, nem que seja apenas por dois dias, nem que seja apenas, uma árvore qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário