domingo, 17 de abril de 2011

final feliz, mas enfim, triste.

Estava deitada, ia dormir, quando alguns pensamentos perturbadores me fizeram levantar e colocar algumas coisas em uma folha, o que ia colocar nem mesmo eu sabia, mas logo que peguei na caneta, tudo o que estava perdido no meu pensamento foi se organizando e formando frases que ao serem escritas, eu sentia um alivio, era como se tudo aquilo que me incomodava saísse de mim e ficasse somente ali naquela folha (...)
" Durante anos eu vivi uma história, que parecia eterna, ou seja, nunca parei para pensar que um dia tudo aquilo teria um fim, feliz ou triste, que seja. A história estava boa, ninguém parava pra pensar em dias ruins, em despedidas. Quando a história esta boa, não existe tempo, por isso ele passa sem ninguém perceber, o tempo é percebido, mas a história já chegou ao fim e não há mais tempo para ser contada novamente, então começa outra história. Essa começa, mas ninguém se interessa por ela, até que a outra seja esquecida, mais como esquecer algo que se tem tanto apego, algo que traz tanto sorriso tanta lembrança boa. Porque essa história não pode ser contada com os mesmos personagens da anterior? Os finais felizes, já não são felizes, pois tem um final e tudo o que é feliz e tem fim, acaba sendo triste, pra mim.
Começo me envolver com a nova história, e com isso a primeira começa se apagar aos poucos, é inevitável. E quando vai se apagando vai levando pedaços de mim, e tudo vai ficando vazio. A nova história começa preencher esses vazios, não quero, mais ao poucos vou cedendo, começa tudo novamente até que esta também chegue ao fim e venha outra preencher os vazios. 
 É irreversível, é como se eu tivesse deixado cair algo sem perceber, e perceber somente quando já estava tão longe que não pude mais voltar para buscar. É como um quadro onde o que esta mais longe é desenhado bem pequeno, no meu quadro esta tudo tão longe, que parece ter sido desenhado com a ponta de uma agulha, e cada vez fica tudo menor.
 É como se o tempo tivesse parado e eu continuasse seguindo, quando percebi, tudo tinha ficado parado lá atrás, bem distante, e eu sozinha lá adiante. Não da para voltar, não da pra esperar as coisas chegarem até a mim, não há escolhas, resta somente o presente, a história atual, que em breve terá um ponto final provavelmente feliz, mas triste enfim.
 Só tenho certeza de uma coisa, ao olhar pra trás, não vou ver absolutamente nada, porque entre minhas histórias existem montanhas, muito altas, que me ajudam a esquecer tudo aquilo que um dia me fez muito feliz."
(...) Prometi a mim mesma que todos os dias antes de dormir vou ler até o sono chegar, para evitar pensamentos indesejados e depressivos que geram textos como esse.

Um comentário:

  1. Boa tarde Anna,lindo o blog e um
    belo diário,é não vale apena se apegar
    as tristezas pois só a de se afundar mais
    em angustia.
    Abraços,obrigado pela visita,Deus te ilumine e
    te cuide e a toda sua casa,tenha um abençoado
    fim e inicio de semana!

    ResponderExcluir